sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Projeto Conhecendo os dinossauros

                                                                                                                                                                         

Os alunos do 3º ano da Professora Núbia, demonstraram muito interesse sobre os dinossauros, por causa de uma novela exibida na televisão. Diante de tal interesse, foi elaborado um projeto de estudos mais aprofundados sobre Paleontologia, Arqueologia, Mineralogia.


Aluna Kécia explicando o que aprendeu sobre os dinossauros
 Esse projeto desenvolveu-se em várias etapas, entre elas: sondagem de conhecimentos prévios, pesquisas, montagem de painéis, confecção da arte, exibição de filme, apresentação em data-show e a culminância com a visita ao Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG, no próximo dia 1º de novembro quando os alunos poderão visitar os salões de Paleontologia, que contém uma réplica de um titanossauro (o dinossauro pesquisado na novela mencionada).
Registro aqui os agradecimentos à direção da escola nas pessoas de Estela e Rosana que deram todo apoio para a realização desse projeto e ao Sr. Otácio João de Souza (Tacinho) da Empresa Souza e Braga que gentilmente cedeu-nos o ônibus para a viagem ao museu.
A construção da arte foi uma etapa muito empolgante e o resultado vocês podem conferir nas fotos.
Este projeto será parte integrante da Complementação Pedagógica do Curso de Pedagogia: Licenciatura para a Educação Infantil - CEAD/UFOP. Compõem o grupo de estudos: Maria Conceição de Lima, Nilzilene Imaculada Lucindo, Núbia Aparecida Silva Gomes e Silvana  Ribeiro de Carvalho.   
Professora Núbia Aparecida Silva Gomes



Nenhum comentário: