sexta-feira, 22 de julho de 2011

11º FESTIVAL D PASTEL DE ANGU


 Essa delícia já é tradição em Itabirito, cidade localizada a 50 km de Belo Horizonte. Todo ano, moradores e turistas se reúnem para degustar o famoso Pastel de Angu, uma iguaria crocante e recheada com carne, umbigo de banana, queijo ou frango com catupiry. A 11ª Festa do Pastel do Angu será realizada nos dias 06 e 07 de agosto, na área do Julifest e mostrará a importância do pastel de angu, prato típico do município, no cenário turístico itabiritense.
 O pastel de angu é uma delícia gastronômica de ltabirito, criado no século XIX, na época em que a cidade chamava-se Itabira do Campo, na Fazenda dos Portões por duas escravas, Philó e Maria Conga. Elas foram as primeiras a aproveitar a sobra de angu, principal refeição dos escravos, para complementar a comida. Elas usaram como recheio um guisado feito com umbigo de banana. Com o passar do tempo, o quitute se tornou paixão dos itabiritenses e de turistas que vinham de fora para experimentar a delícia.

 Além das delícias da culinária, a 11ª Festa do Pastel de Angu irá trazer também várias atrações culturais e artísticas, haverá apresentação de danças folclóricas regionais apresentadas pelas escolas.

Nenhum comentário: